segunda-feira, 4 de abril de 2011

Microsoft quer firmar parceria com municípios do Maranhão

Notícias FAMEM 31 de março de 2011 às 12:10
Júnior Marreca e Luis Eduardo Galvão Pinto, diretor da Microsoft
O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM, Júnior Marreca, recebeu em audiência, na tarde da última quarta-feira (30), Luis Eduardo Galvão Pinto, diretor da Microsoft da região Nordeste. Os dois iniciaram conversações em torno de uma parceria entre a empresa de informática com os municípios maranhenses.
O diretor da Microsoft revelou que a empresa está trabalhando com programas de expansão tecnológica em diversos estados nordestinos e que gostaria de firmar parceria com os municípios do Maranhão, tendo a FAMEM como intermediária.
Júnior Marreca assinalou que trabalhar em parceria com a Microsoft é interesse da Federação que dirige enfatizando que, atualmente nenhum gestor pode avançar em suas ações administrativas sem o apoio estratégico da tecnologia.
Durante o encontro, Marreca afirmou que é necessário que haja um aprofundamento de conhecimento na área da informática, enfatizando que programas como Proinfo e Telecentro, inseridos nos municípios pelo Governo Federal, dependem de uma melhor qualificação dos professores, para a orientação dos alunos.
Ficou definida, entre o presidente da FAMEM e o representante da Microsoft, a realização de uma ampla reunião com os prefeitos, como forma deles tomarem conhecimento a respeito das novidades no setor de informática, seus avanços e a necessidade de se estabelecer programas visando à dinâmica administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário