sábado, 30 de abril de 2011

Telecentro Comunitário de Pastos Bons-MA não funciona por causa da burocracia


                   Computadores não funcionam por causa da burocracia

Bem que o Governo Federal tenta melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, mais a burocracia imposta pelo cumprimento das leis acaba refletindo paulatinamente na vida das comunidades mais carentes.

É o caso dos computadores disponibilizados pelo Governo Federal para a criação de Telecentros Comunitários onde só se pode fazer manutenção nas máquinas, pessoas autorizadas pelo Ministério ou que ganharam a licitação.

Na Av Domingos Sertão existe um moderno Telecentro que deveria ser utilizado pela comunidade, mais na prática isso não funciona.

Ocorre que desde o inicio do ano de 2010 a responsável pelo Telecentro a Srª Neinha busca juntamente com a Secretaria de Educação resolver o problema junto ao Governo Federal que informa que apenas a empresa vencedora do processo licitatório deverá fazer a manutenção das máquinas e está quando é acionada diz que irá resolver o problema o que na prática não acontece.

Enquanto isso vários computadores estão sem servir a comunidade devido a burocracia que impede que o departamento de informática da Prefeitura resolva o problema e a comunidade sem aproveitar de um bem que é seu.


Da Redação do Pastosbons.webnode.com.br


Por Alex_Silva

Um comentário:

  1. Como sempre esse nosso governo atrapalhando o desenvolvimento de uma grande ideia como essa !!!

    ResponderExcluir